sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tato Brasil - Ator DRT 0001335-ES

Jhonatan Carlos Brasil, nome Artístico TATO BRASIL, mais conhecido como BRASIL.
Nascido em Vitória, viveu sua infãncia com seus pais em Domingos Martins (ES), até os seus seis anos de idade, depois mudou-se para Viana (ES), dai pra frente morou em várias cidades Capixabas, como exemplo Píuma, Nova Almeida, Praia Grande, Serra até chegar em Aracruz, onde conheceu a verdadeira Arte de fazer Arte: O Teatro.
Em 2004 começou na Oficina de Iniciação ao Teatro, por Rodrigo Paouto, logo, nos anos seguintes, participou da Oficinas de OPT (Oficinas de Pesquisas Teatrais) em 2005, Modulo Avançado 2006 e Modulo Profissional em 2007, todas também por Rodrigo Paouto (SP).
Sua carreira Artística começou com a atuação no Espetáculo "Couro de Cabra e a Promessa", sob a direção e texto de Rodrigo Paouto em 2004 com a finalização da Oficina Iniciação ao Teatro. "Raimundo", seu personagem no Espetáculo, junto com "Lamparina" (Dana Oliver), estão na memória do público até os dias de hoje, pelas sua 'caras e bocas' que tiravam gargalhadas do grande público que por diversas vezes assistiu o Espectáculo que teve apresentação até o ano de 2007, nas praças, ruas e Teatro de Aracruz e cidades por onde o Grupo "A Luz da Ribalta" (Antigo nome da Trupe Iá Poco) percorreu.
Depois no ano Seguinte, Tato Brasil viveu o papel de "Narrador" no Espetáculo "Bonifacio das Espigas, o Poeta" também com texto e direção de Rodrigo Paouto. Um texto poetico, vez com que o publico se emocionasse com a narração do Personagem "Narrador".
Em 2005 também , ganhou o Prêmio de Melhor Ator, com os Personagens "Narrador" e "Barrão" do Espetáculo "Amigos pela Cu-latra" sob a direção e texto de, Tato Brasil e Robson Paouto.
Nos anos seguintes, atuou nos Espetáculos "A Sombra da Cruz" (2006/2007)com o Personagem "Bispo Theodoro", depois "Os Sonhos de uma Flor" (2007) com o Personagem "Regis" e o "Pipocó" (2007) com o Personagem "Doim". Todos com texto e direção de Rodrigo Paouto.
Em 2008, Tato Brasil encerrou o curso Modulo Profissional dirigindo e atuando no Espetáculo "Sai de Reto Tranca Rua" texto de Robsons Paouto, no Mini Festival de Teatro Paulo Autran, de Aracruz, onde tambem ganhou os Prêmios de Melhor Ator Coadjuvante, e melhor Maquilagem (Grupo).
Em 2008 também, Tato Brasil em busca de novos rumos, junto com o grupo Trupe Iá Poco mudam-se para Vitória, para conquistar um espaço inédito e também o Titulo de Profissional com a retirada do DRT, como Ator/Atriz Profissionais.
A vida...
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
(Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário